COMPRE PELO TELEFONE: (31) 3071-6261

Estrutura de aço ou madeira para telhado?

Uma prática bastante utilizada pela indústria há algum tempo, vem se tornando comum na construção de telhados residenciais: o uso de aço como estrutura para telhados.

Mesmo com a cultura já difundida de que o telhado de madeira é o ideal para construções com estrutura aparente, a substituição da madeira pelo aço tem sido amplamente utilizada em residências contemporâneas, e mesmo com um acabamento diferenciado para telhados coloniais.

As principais vantagens do uso do aço são a praticidade da montagem e a duração, pois um telhado de madeira, dependendo do tipo de madeira utilizado tem uma vida média de 15 anos, enquanto o aço pode durar até 50 anos. A montagem do telhado de madeira tem que ser obrigatoriamente no local da obra, enquanto o de aço pode ser montado em uma oficina e instalado posteriormente, reduzindo o prazo de construção da obra.

Além do citado acima, deve-se considerar os cuidados necessários aos diferentes tipos de materiais. O telhado de madeira necessita de impermeabilização e tratamento contra pragas, enquanto que o telhado de aço necessita de tratamento contra ferrugem, principalmente em regiões praianas.


Fonte:
www.revistacasaeconstrucao.uol.com.br
www.modoconstrucao.blogspot.com.br
www.forumdaconstrucao.com.br/

Últimos Artigos

  • Via do Minério, 3245 - Barreiro Belo Horizonte - MG.
  • (31) 3071-6261
  • fortaco@fortaco.com.br

Grupo Fortaço